Quarta-feira, 5 de Julho de 2006

A minha história no concurso e um vídeo

Pois, no "Contest Blog-Flor", a terceira etapa tinha como objectivo a criação de uma história que terminasse com o desfecho da novela... e a que eu escrevi para participar, alcançou o segundo lugar, conseguindo assim, 250 pontos...

História (2º lugar)


 Às vezes cometemos o erro de confundir os nossos sonhos com a realidade... foi o que aconteceu com a Flor Valente! Nunca teve uma vida fácil, mas sempre lutou por aquilo que acreditava. Hoje sente-se triste, pois olha à sua volta e apercebe-se de que o seu grande sonho transformou-se num pesadelo. O príncipe dos sonhos, Frederico Fritzhnarations (o que a faz rir, ainda, é o facto de nem saver dizer o seu apelido!), vai casar com a pessoa que ela mais odeia... Delfina. Custa viver numa casa onde vemos o amor da nossa vida em cenas muito "romantiquizadas" com outra. O melhor de tudo são os seus meninos e a música, que dão sentido à sua vida.
  Se chegassemos ao portão da casa da família Fritzenwalden, e observassemos com atenção, podiamos ver uma rapariga de estatura média, cabelo comprido e umas saias e tops floridos... É Flor. Já há muito que costuma estar ali, junto de uma árvore, que antes era muito pequena e que cresceu da noite para o dia. Para nós até podia ser uma simples árvore, igual a qualquer outra, mas para Flor, ela é o símbolo terreno que a liga à mãe.
  Hoje foi um dia muito longo e díficil. Além de ter de cuidar das crianças, ainda teve de ajudra o motorista a lavar o carro! Pedro era um rapaz alto e musculado e, ao lado de Flor, pareciam a "Bela e o Monstro", se bem que ele de feio não tenha nada... Flor nunca se sentiu atraída por ele, para ela, ele era um simples colega, já que como amigo ela não podia esperar muito, viste ele ser aliado da bruxa jovem. Mas hoje, Flor ia ter uma das maiores surpresas da sua vida, até maior do que aquela que teve quando descobrir que Magda tinha sido, supostamente, amiga da sua mãe. Pedro disse-lhe que ela tinha de ir com ele entregar uma encomenda a uma família muito conhecida e rica. Era uma família que tinha vindo recentemente dos EUA e com a qual Frederico queria fazer negócio. Assustou-se quando alguém lhe tocou no braço enquanto falava com a mãe, era Pedro, tinham de ir.
  Cerca de meia hora depois, Flor encontrava-se no carro com Pedro, a viagem era um pouco longa, mas dentro de poucos minutos chegariam ao destino. A encomenda era muito pesada e Flor teve de ajudar o motorista a transportá-la. Quando tocaram à campaínha, viram uma mulher baixa e um pouco gorda que devia ser a governanta. Flor não conseguiu conter o riso, quando a mulher falou, pois tal com Helga, tinha um sotaque engraçado. Foi então que ouviu alguém descer as escadas...  e quando olhou só conseguiu dizer:
- Tu?
  Ela não conseguiu acreditar no que via, era Alex! Ela que pensava que ele era como todas as pessoas do bairro, isto é, um pouco com falta de dinheiro, mas afinal vivia num palácio ainda maior do que o dos Fritzenwalden... Ele olhou para e ficou, talvez, ainda mais espantado do que ela!
  A seguir tudo aconteceu muito depressa, e quando tudo acalmou, Flor deu por si, no "Chá de Letras" a falar com Alex. Ele disse-lhe que não lhe tinha dito que era rico, porque pensava que caso o fizesse, ela pensaria que se se aproximasse dele ele a ia considerar uma oportunista. Flor ainda discutiu um pouco, mas depois, deu conta que a amizade de Alex era muito importante, e que só isso é que interessava. Ele disse-lhe que Frederico o tinha convidado para jantar e que ele ia naquele instante ligra-lhe para lhe dizer que, afinal  já se conheciam, e tinham andado à porrada.
  Flor não sabia o que havia de vestir, porque além de Alex, também Gustavo ia estar presente. Isto para não falar de Frederico e de Afonso... Depois de uma longa espera, decidiu levar um vestido preto, deslumbrante, que Maria lhe emprestou. E, em vez das suas sapatilhas da sorte, decidiu calçar um sapatos pretos de salto alto, que tinha sido da sua mãe.
  Quando desceu as escadas foi o espanto geral... todos abriram a boca, pois ela estava realmente magnífica! Fred, Afonso, Alex e Gustavo, apressaram-se a ajudá-la a descer o último degrau, o que causou uma enorme discussão. Até que alguém tocou à campaínha... quem seria? Era Tita... e estava muito nervosa. Flor apressou-se a ir ter com ela e Tita deu-lhe uma carta e disse-lhe:
- Lê alto Florzita, todos devem ficar a saber a verdade... Essa carta foi enviada pelo Eduardo!
  Pelo seu pai? Flor ficou pensativa... oq eu viria lá escrito para Tita ter ficado daquela maneira? E então, começou a ler, alto:
" Querida filha do meu coração,

Estou a escrever-te para te contar a verdade de uma vez por todas!
(Ouviu-se a voz aflita de Magda e Delfina, mas Tita agarrou-as e levou-as para a cozinha)
Eu sempre te amei, Flor, a ti e à tua mãe, vocês sempre foram a razão da minha existência. Mas eu fui um burro e parti. Parti porque fui incapaz de encarar a verdade de frente.
Flor, a tua mãe e eu casámos quando ela já estava grávida, eramos namorados há algum tempo e, pronto, não tivemos "cuidado", e ela engravidou... Bem, isto foi o que eu pensei,até, alguns al«nos mais tarde, ela me ter dito que tu não eras minha filhas... de sangue, pois no meu coração és a minha única e adorada filha... eu amo-te muito, minha filha, jóia do meu coração.
(Flor lia cada vez mais devagar e com as lágrimas a correrem-lhe no rosto)
Eu fui um cobarde, e ainda o sou, pois apenas tenho coragem de te dizer a verdade numa carta... A tua mãe foi amante de um homem muito rico e poderoso, que já tinha uma filha... Soube há poucos deias que ele já tinha falecido e que te tinha deixado a herança toda. Não interessa saber quem mo disse, pois se o dissesse essa pessoa ficaria em muitos maus lençóis. Descobri também que vives com as tua irmãs, madrasta e avó sem saberes...
(Foi aí que se fez luz na cabeça de Flor... as bruxas... o interesse em descobrir quem era a filha de Margarida Valente...)
Apenas duas sabem a verdade pelo que em contaram, uma tal de Magda e uma tal de Delfina,
(Aí Frderico saiu disparado da sala e dirigiu-se à cozinha)
que tentam esconder esse facto para que tu não tenhas acesso à herança. Luta pelos teus sonhos e sê feiz, meu amor, tu mereces!"
  Quando olhou para cima, Flor reparou que toda a gente estava chocada e ouviu gritos na cozinha que cessaram segundos depois.
  A família Fritzenwalden encontrava-se à mesa, para almoçar, era já um novo dia. Flor tinha feito as malas e partido na noite anterior, sem que ninguém a conseguisse impedir. As bruxas (Magda e Delfina) tinham sido postas na rua, mas Sofia e Isilda permaneciam na mansão. A noite anterior tinha sido um autêntico terramoto... tudo estava agora virado de pernas para o ar. Todos estavam com falata de apetite e estavam tristes. Foi então que a campaínha quebrou o silêncio... alguém estava à porta. Frederico precipitou-se para lá e todos perceberam o motivo... ele tinha esperança de que fosse Flor. E era mesmo! Ela ia falar, mas o empresário agarrou-lhe a mão e levou-a até ao jardim, e então disse-lhe:
- Sabes uma coisa Flor? Aquela carta foi a melhor coisa que podia ter acontecido... (Flor fez uma cara séria)... Bem, isto é, deu para eu perceber os meus erros! Flor... deixa-me acabar antes que eu perca a coragem... tu és a mulher da minha vida! Eu amo-te, eu quero que tu voltes cá para casa e que... cases comigo!!!
  Quem é que dizia que os sonhos se confundiam com a realidade? Pois... a realidade pode ser um sonho! E é bom acreditar que os nossos contos de fadas, do dia-a-dia, podem ter um final feliz...

FIM

E agora, como alguns fãs tinham pedido, um vídeo sobre a nossa Floribella... neste caso, no Herman Sic...

CRÉDITOS DO VÍDEO: FLORIBELLA ONLINE... visitem este site!!





Espero que gostem... comentem...
publicado por Sarokas FloribellaBlog às 17:51

link do post | favorito
De gravito a 7 de Julho de 2006 às 23:40
pessoal fiz aqui um trabalho sobre a floribella gostava mt que todos lessem: http://www.cordanagarganta.blogspot.com/!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Vídeos

.arquivos

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.S@rok@s

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.favorito

. Alterações nas equipas do...

. Próximos episódios e... A...

. Mail do "Tomás" e... Fred...

. *FA*

. Nos episódios desta seman...

. Acontecimentos pós-beijo:...

. Flor e Fred: próximas ave...

. Afonso decide desistir do...

. Vitória estrondosa e víde...

. Resultados